Por que o cachorro inclina a cabeça quando alguém fala com ele

Quando você fala com um cachorro, é comum que ele incline a cabeça para o lado. Essa atitude pode indicar que o animal está com dificuldades para “ler” o seu rosto. Para quem não sabe, os olhos e a boca são elementos importantes na formação de nossas expressões faciais. E os cachorros possuem uma alta inteligência emocional, capaz de obter informações sobre o estado emocional de qualquer pessoa a partir dessas expressões.

 

Mas às vezes os cachorros têm dificuldades para fazer essa decodificação. E é por isso que inclinam a cabeça. Segundo uma pesquisa, o focinho não permite que o animal consiga ver a parte inferior do rosto humano. Nesse caso, para facilitar a visualização do rosto da pessoa, o cachorro inclina a cabeça para o lado. Para entender a dificuldade do animal, coloque seu punho na frente de seu nariz. Percebeu como um “focinho” atrapalha a sua visão?

A pesquisa foi realizada com 582 pessoas, que disseram com que frequência seus cachorros inclinam a cabeça – ainda informaram a raça dos animais. Do total, 62% disseram que seus animais inclinam a cabeça com regularidade. Apenas 52% dos donos de cães com focinhos mais achatados (braquicéfalos, como os buldogues e pugs) disseram que eles inclinam a cabeça. E 71% dos donos de cães com focinhos maiores disseram que eles inclinam a cabeça com certa frequência.

A pesquisa concluiu, com base nesses percentuais, que o cachorro inclina a cabeça devido ao impacto do tamanho do focinho na sua visão. Ainda sim, a proporção de cães com focinhos achatados que inclinam a cabeça é grande, e isso pode ser explicado por outro fator: é possível que a audição desempenhe um papel nesse caso. Ou os animais estão tentando parecer mais fofos, o que, se for verdade, dá muito resultado.

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão