Os riscos que a primavera pode trazer aos cães

A primavera começou na quarta-feira, 23, e se estende até 22 de dezembro. Uma época do ano que se caracteriza pelo colorido das flores, que desabrocham nos parques e jardins. Por esse motivo, a estação pode oferecer alguns riscos aos cães. Como muitos animais são curiosos e quase sempre colocam tudo o que veem na boca, determinadas plantas podem ser cheiradas e engolidas e, consequentemente, fazer mal à saúde deles.

Além das plantas, produtos tóxicos utilizados para afastar pragas das plantas e também fertilizantes podem não fazer muito vem aos cães quando ingeridos. Portanto, é imprescindível que os donos de cães observem seu pátio ou jardim, a fim de identificar possíveis riscos aos animais.

O objetivo principal é encontrar plantas que podem ser tóxicas, deixando-as longe do alcance do cão. Dentre as plantas que fazem mal aos animais, destaques para azaleia, comigo-ninguém-pode, coroa-de-cristo, costela-de-adão, crisântemo, dracena, espirradeira, hera, hortênsia, lírio, beladona, mamona, copo-de-leite, espada-de-são-jorge, entre outras.
Citados anteriormente, os fertilizantes são um perigo em potencial. Usados para ajudar no desenvolvimento das plantas, eles podem ser ingeridos acidentalmente pelos cães – embora os fertilizantes industrializados não sejam atraentes para os animais.
Com o aparecimento das flores, o que também pode aparecer na primavera são os insetos. Os jardins podem ficar infestados de insetos, como as abelhas, formigas e aranhas. Por isso, cuidado com os insetos.
Em caso de qualquer problema com o cão, procure o médico veterinário imediatamente.

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão