Cães: algumas raças são naturalmente agressivas?

Para muitas pessoas, cães das raças pit bull e rottweiler são naturalmente agressivos. Por isso, quando avistam um deles vindo em sua direção, preferem passar bem longe. Mas relacionar a raça do cão com o comportamento do animal é um erro. A agressividade de um cão está relacionada à criação dele.

Assim como um pit bull não é um animal naturalmente agressivo, um buldogue não é um autêntico destruidor de tudo que vê pela frente. E nem todo golden retriever é hiperativo. Em resumo, todos são cães. Animais da mesma espécie, cujo comportamento será um reflexo do comportamento dos seus donos.

Mas os donos procuram desculpas e associam problemas comportamentais de seus cães às raças deles, não enxergando seus erros na criação. Portanto, cães não são agressivos, mas podem se tornar dependendo da criação. Caso o animal se torne agressivo, alguma coisa de errado o dono está fazendo.

Os donos devem educar o animal, impondo regras e se tornando o seu líder – os cães precisam de uma liderança ou a exerceram do seu modo. Além do mais, os cães precisam extravasar a energia: passeios ou atividades físicas são fundamentais. Dessa forma, os cães serão alegres e, claro, dóceis.

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão