Frutas que fazem bem aos cães

Cães podem consumir frutas? Sim, com algumas exceções. Comecemos pelas exceções: uvas (in natura ou passas), macadâmia, cascas de frutas cítricas (como laranja e limão) e abacate devem ser evitados. O abacate, por exemplo, contém persina, que pode causar diarreia, vômito e alterações nos batimentos cardíacos do animal. Também é importante retirar as sementes ou caroços das frutas antes de oferecer ao seu cão. Sementes de frutas e castanhas contém ácido cianídrico (HCN), que podem originar algum risco de envenenamento.

 

Agora, algumas frutas que fazem bem ao seu animal de estimação.

 

BANANA – Ofereça em pequena quantidade e sem casca. A fruta é rica em potássio, fibras e vitaminas A, do complexo B, C e E. Ajuda na função intestinal e é uma importante fonte de energia.

 

CAQUI – Em pequenas quantidades, com ou sem casca. O caqui fortalece o sistema imunológico, reduz o risco de doenças degenerativas e ainda previne tumores.

 

LARANJA – Sem casca ou semente, a laranja deve ser consumida em pouca quantidade. A fruta é fonte de vitamina C e possui antioxidantes, substâncias antialérgicas e antiinflamatórias. Ajuda no controle da pressão arterial.

 

* Se o cão tem gastrite, não ofereça laranjas.

 

MAÇÃ – Cuide para retirar as sementes e o núcleo. Em pedacinhos, a maçã pode ser oferecida com casca. A fruta é rica em probióticos, regula a glicemia e aumenta a imunidade do animal.

 

MANGA – Sem casca e caroço, a manga faz bem ao cão. Possui carotenoides que fortalecem o sistema imunológico, além de sais minerais, fibras e vitaminas A, B e C. A fruta previne o envelhecimento precoce.

 

MELANCIA – Em quantidade moderada, a melancia pode ser consumida sem sementes e casca. É fonte de licopeno e vitaminas A, B6 e C. No verão, a sirva geladinha para refrescar o cão.

 

MELÃO – Fonte de vitaminas B6 e C, fibras e potássio, o melão pode ser dado ao cão sem sementes e casca, sempre em pouca quantidade. Contém também cálcio, fósforo e ferro. E reduz o risco de câncer e previne danos celulares.

 

MORANGO – O animal pode consumir morangos com pele, em quantidade moderada. Dê preferência aos morangos orgânicos. A fruta melhora a função cerebral e possui antioxidantes e vitamina C.

 

PERA – Em pouca quantidade, a pera pode ser oferecida com casca, mas sem sementes e caroço. A fruta é fonte de potássio, sais minerais e vitaminas A, B1, B2 e C, e aumenta a imunidade e protege o intestino de inflamações.

 

• Procure o médico veterinário e peça conselhos sobre como introduzir frutas na dieta do cão.

 

• Caso note alguma mudança (alergias ou reações) no comportamento do cão, vá imediatamente à clínica veterinária.

 

• O consumo exagerado de frutas pode causar obesidade no animal. Portanto, moderação na hora de oferecer frutas.

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão