Os olhos de cães e gatos

olhosSecreção ou intensa coceira nos olhos podem indicar um problema na visãodo seu animal de estimação. Mas não é necessário esperar que sintomas como estes apareçam. A realização de exames regulares de visão em cães e gatos é a melhor forma de prevenir e não ser surpreendido com alguma doença.


Um dos problemas oftalmológicos em cães e gatos mais recorrentes é a doença do olho seco. Trata-se de uma disfunção na glândula lacrimal. A secreção é o primeiro indício da doença, que pode evoluir para úlceras na córnea devido à coceira intensa do animal na região dos olhos.
Outra doença comum é o glaucoma, ocasionado pela alta pressão intraocular. Sem contar a catarata, comum em animais idosos ou portadores de diabetes e cujo principal sintoma é o esbranquiçamento dos olhos. Nestes casos, quanto antes for diagnosticado o problema, maior sucesso terá o tratamento.
Além de sintomas aparentes, o comportamento do animal pode indicar que a visão esteja comprometida. Por exemplo, caso o cão ou gato, ainda que não conheçam o ambiente, esbarre demasiadamente em móveis ou tenha dificuldade em subir em um sofá, talvez seja melhor examinar os olhos.
Portanto, preste bem atenção nos olhos do seu animal de estimação.

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão