Cães e gatos na viagem de carro

viagem Como parte da família, o animal de estimação não pode ser deixado de fora da viagem de férias. É assim que muitos donos pensam. Portanto, lugar do cão ou do gato é no carro junto a todos. Sendo assim, é essencial que o animal esteja muito bem acomodado e seguro. A começar pelo lugar onde deve permanecer.

 

O cão, por exemplo, nunca deve ficar no banco da frente ou no porta-malas. O correto é deixá-lo no banco de trás e com cinto de segurança. De preferência, um cinto de segurança especial para animais de estimação. Do contrário, o cão solto no carro pode se machucar numa freada brusca ou atrapalhar o motorista.

 

Outra opção é levar o “melhor amigo do homem” em uma caixa transportadora. Mas esta é uma opção mais indicada aos gatos. Os bichanos são sensíveis e não há como transportá-los com cinto de segurança. Ou seja, gatos devem viajar sempre na caixa transportadora. Um período de adaptação é importante.

 

Escolhida a forma de transporte do animal durante a viagem, há aspectos que precisam ser pensados antecipadamente. A começar pela “malinha” do animal. Ao prepará-la, lembre de colocar garrafa de água, ração, brinquedos, coleira, placas de identificação e também remédios indicados pelo médico veterinário.

 

Por falar em remédio e veterinário, há produtos que ajudam a reduzir a tensão do animal de estimação durante a viagem. Cães e gatos podem ficar agitados e certos produtos naturais (óleos de camomila, capim-limão e lavanda) controlam a ansiedade e o estresse. Consulte o veterinário sobre qual medicação utilizar.

 

A última questão a se resolver antes de iniciar a viagem é o horário. Para os animais de estimação, o começo da manhã e a noite são os melhores períodos para se viajar. Motivo? A temperatura é mais amena, principalmente no verão. Para deixar o ambiente confortável, o carro deve estar sempre bem ventilado.

 

Tudo preparado. A viagem começa e, ainda sim, os cuidados não cessam. É importante que os donos ficam atentos ao comportamento do animal dentro do carro. Cães, por exemplo, devem manter a cabeça dentro do carro. Isso evitará que um objeto atinja a cabeça do animal ou o vento provoque doenças (otite).

 

Depois, o cuidado com a alimentação. Duas horas antes do início da viagem, pare de oferecer água e comida – evitam-se enjoos e vômitos na viagem. Mas isso não quer dizer que o cão ou gato não possa beber água até o fim da viagem. Pelo contrário, mantenha o animal bem hidratado ao longo da viagem.

 

Lembre-se de realizar algumas paradas para o animal fazer as necessidades. Em duas em duas horas, no mínimo. Aproveite para renovar a água da garrafa também. Por falar em parada, jamais deixe o animal sozinho dentro do carro. Não importa se o carro está na sombra ou com uma fresta da janela aberta.

 

Siga as dicas e uma boa viagem até o seu destino!

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão