O cheiro dos gatos

Pet Dreams - O cheiro dos gatosOs gatos são animais extremamente limpos. É visível como, em boa parte do tempo, os bichanos cuidam do pelo com suas costumeiras lambidas. A língua, coberta de papilas, elimina pelos mortos e sujeiras em geral. Além do mais, os gatos não pisam em locais molhados, evitando, assim, andar em lugares sujos.

 

Aliás, gato de pelo curto, que vive em apartamento, não precisa tomar banho. E caso tenha acesso a um jardim, pode ser necessário que o dono dê um banho seco de vez em quando. Já se o pelo do gato for longo, a escovação deve ser feita, no mínimo, duas vezes por semana, a fim de eliminar nós e pelos mortos.

 

O gato de pelo longo pode tomar banho a cada 45 dias, caso o pelo faça nós facilmente. Do contrário, um banho a cada dois meses é o suficiente. O dono deve ter cuidado com as caixas higiênicas do gato: limpe-as diariamente para que não exalem odor algum. Se não limpar, a casa ficará com cheiro bem ruim.

 

– Gatos braquicefálicos (persas e exóticos): estas raças podem apresentar um bloqueio no canal lacrimal. Em alguns casos, isso pode vir a resultar numa secreção escura que provoca um odor característico.

 

– Quando levar ao veterinário: se o gato exala um cheiro bem desagradável, o dono deve levá-lo ao médico veterinário com urgência. Como não é normal que cheire mal, o diagnóstico da causa deve ser feito.

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão