Cachorro dentro ou fora da viagem de férias? Hotel para cães é opção

Você está planejando a sua viagem de férias com a família e ainda não definiu se o seu cachorro vai viajar junto? Como não é recomendável deixar tudo para a última hora, já está na hora de definir se o seu pet viaja ou não. Do contrário, periga você não encontrar mais vaga em algum hotel para cães ou não achar tempo para providenciar documentação para viajar com o animal.

Deixando o cachorro de fora da viagem

O hotel para cães é uma boa alternativa para quem decidir não levar o pet na viagem de férias. Nele, o cachorro será cuidado por profissionais capacitados e terá à sua disposição uma estrutura completa com quartos e espaços de lazer, além da convivência com outros animais. Dica: o Pet Dreams Spa e Resort (foto) garante a saúde e o bem-estar do seu cachorro.

* Hotéis para cães devem exigir que os hóspedes caninos estejam vacinados e vermifugados (além da aplicação de antiparasitário). Isso protegerá seu pet de doenças transmissíveis entre os cães.

É importante que o hotel exija vacinação, vermifugação e aplicação de antiparasitário dos animais hospedados. Assim, todo o cachorro estará protegido de doenças transmissíveis de um animal para outro.

Caso decida deixar o animal em casa durante a viagem de férias, é essencial que você tenha uma pessoa de confiança para cuidar do cachorro enquanto estiver ausente. Ela será responsável por ir todos os dias até a sua casa para trocar a água (a água sempre deve ser fresca, principalmente no verão), para dar a ração nos horários corretos e ainda para passear com o animal.

Levando o cachorro na viagem

Caso você viaje de avião, descubra com antecedência as regras da companhia aérea sobre o transporte do cachorro (tamanho da caixa de transporte, entre outras coisas). Além disso, saiba as regras do local de destino em relação aos cães (se a viagem for internacional, saiba que cada país possui uma legislação específica sobre a entrada de animais). O hotel ou a pousada aceitam cães nos quartos? Hoje, muitos estabelecimentos já aceitam. Questione!

* A maioria dos países exige que o animal esteja devidamente vacinado e que o dono apresenta atestado de saúde de um veterinário para comprovar que o animal está saudável.

* Nos aeroportos, procure a representação do Ministério da Agricultura para descobrir os documentos necessários para viagens domésticas e internacionais com um cachorro. Também consulte o consulado do país de destino da viagem para não ser surpreendido com algo no desembarque.

Em caso de viagem de carro, acostume seu cachorro a andar de carro. Se ele já está acostumado, não terá dificuldades durante a viagem. Mas se o animal não está acostumado, semanas antes de viajar passe a levar o seu cachorro em pequenas viagens pela cidade. Isso ajudará o animal a não estranhar tanto uma viagem longa até o litoral ou interior.

* Alguns cães podem ficar enjoados e acabar vomitando na viagem. Para estes casos, veja com o veterinário a possibilidade de ser prescrito um medicamento específico para cães contra enjoos.

* Caso o animal fique muito estressado na primeira viagem, talvez não seja a melhor ideia levá-lo em futuras e longas viagens. A opção pelo hotel para cães ou pela permanência dele em casa deve ser melhor considerada.

Para quem vai viajar ao litoral ou interior, cuidados com doenças transmitidas aos cães por insetos. Recomenda-se que o cachorro receba uma medicação preventiva 30 dias antes e 30 dias depois da viagem para ficar protegido contra algumas dessas doenças. Também deve receber medicação contra pulgas e carrapatos. Durante a viagem, não esqueça de passar filtro solar específico para cães nas regiões do animal mais expostas ao sol.

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão