Cães entendem nossas palavras

Cães não ouvem apenas nossas vozes, eles entendem nossas palavras

Realizado na Universidade de Sussex, no Reino Unido, um estudo confirmou o que as pessoas que têm cachorro já suspeitavam: os cães aprendem as palavras que usamos para ensiná-los comandos básicos. Mais que isso, eles compreendem a linguagem humana de maneira similar a nós.

Os pesquisadores observaram 250 cães para ver como os animais respondiam a alguns comandos falados. No teste, uma gravação com voz humana era tocada em caixas de som dos dois lados do cachorro. O objetivo era mostrar que, assim como os seres humanos, os cães usam diferentes partes do cérebro para entender os componentes verbais de uma frase familiar e a emoção e entonação da pessoa que está falando.

Nós, seres humanos, usamos principalmente o hemisfério esquerdo do cérebro para compreender a parte verbal da fala. Já o hemisfério direito é usado para entender as características da voz (se é familiar, masculina ou feminina) e seu conteúdo emocional.

No caso do teste, se o cachorro se virava para a caixa de som do lado esquerdo, isso significava que a informação escutada foi processada pelo lado direito do cérebro. Já quando se virava para caixa do lado direito, o animal estava processando a informação pelo lado esquerdo do cérebro.

Os resultados do teste revelaram que quando os cães escutavam palavras de comando que eles conheciam mas com uma voz desconhecida, eles se viravam para o lado direito. Nesse caso, os animais estavam prestando atenção nas palavras. Mas quando o comando era feito em uma língua estrangeira ou as palavras eram ditas de maneira errada, os cães se viravam para o lado esquerdo. Isso ocorria porque como as palavras não faziam sentido, os animais passavam a prestar atenção na entonação delas.

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão