Dicas para deixar os cães mais ativos na ausência dos donos

Com o trabalho e os estudos, é inevitável que as pessoas deixem seus cães sozinhos em casa – muitas vezes desde cedo da manhã até altas horas da noite. E a preocupação dessas pessoas é conhecer formas de entreter seus animais durante sua ausência, não deixando o cão deprimido.

Para que tenham um estilo de vida saudável, os cães precisam de estímulos físicos, emocionais e mentais. Logo, deixá-los sem nenhum tipo de atividade pode desencadear problemas comportamentais e físicos. Para evitar isso, veja dicas para deixar os animais mais ativos na sua ausência.

• Reserve um tempo para se exercitar com seu cão: não há desculpa para não arranjar um momento do dia para passear com o cão. Acorde mais cedo, se for o caso, mas aproveite esse tempo para gastar toda energia do animal. Use brinquedos para estimulá-lo ainda mais durante a atividade.

• O cão deve ter um lugar especial na casa: durante sua ausência, o animal precisa se sentir seguro dentro de casa. Para isso, crie um lugar especial para ele, com alimentação e água suficientes para o dia, local para necessidade, caminha confortável e objetos e brinquedos para se distrair.

• Opções no mercado pet: há cada vez mais brinquedos que possibilitam ao cão muita atividade quando estão sozinhos. Quebra-cabeças ou comedouros, que proporcionam aos animais muito estímulo mental. Procure opções nas pet shops e faça o cão ficar muito ocupado durante sua ausência.

• Dog Walker, o passeador de cães: estes profissionais especialistas podem ser a melhor alternativa para quem não tem tempo para passear com seu cão – ou tem alguma incapacidade física e de saúde. Procure conhecer o trabalho desses profissionais na sua região: o cão irá adorar sair para passear.

• Pet Sitter, a babá de cães: o serviço de babá de cães começa a ganhar o seu espaço nas cidades. É indicado para pessoas que preferem dar aos seus cães um ambiente acolhedor e familiar, com odores e ambientes conhecidos, onde recebem atenção redobrada.

• Day Care: o serviço de “creche” para cães já é bastante conhecido pelos donos. A partir dele, o cão poderá se socializar com outros animais, o que em casa sozinho não conseguiria. Com essa interação, gastará muita energia e não se sentirá deprimido por estar longe do dono.

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão