Motivos para seu filho ter um animal de estimação

Quer bons motivos para dar um animal de estimação para seu filho? A seguir, oferecemos cinco deles para você.

– Um estudo recente realizado pela Universidade Oklahoma, nos Estados Unidos chegou à seguinte conclusão: crianças que convivem com cães têm menos chances de sofrer de ansiedade infantil. No estudo, 643 crianças (entre 4 e 10 anos) foram acompanhadas por 18 meses. Para especialistas, a relação com o cachorro estimula o afeto, o companheirismo, a organização, a paciência, a responsabilidade na criança, entre outros fatores. Isso tudo ajuda a criança a curtir mais os momentos sem pensar no que pode acontecer depois. Não se torna uma criança ansiosa.

 

– Em estudo da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, pesquisadores concluíram que a convivência com animais de estimação desenvolve melhor as habilidades sociais das crianças. As crianças com um vínculo forte com os animais tendem a ajudar mais aos outros, a aprender a dividir e a interagir mais. O estudo analisou o comportamento de crianças de 2 a 12 anos de idade.

– Uma pesquisa que analisou registros de mais de um milhão de crianças na Suécia disse que crescer ao lado de um cachorro pode diminuir em 15% o risco de a criança ter asma. Estudos anteriores já haviam mostrado que a criança que cresce em uma fazenda reduz o risco de apresentar a doença pela metade. Agora, a mesma associação foi confirmada em crianças que crescem com cães em casa.

– Na Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, um estudo revelou que a convivência dos bebês desde cedo com animais de estimação pode influenciar positivamente o desenvolvimento do sistema imunológico e reduzir a probabilidade de a criança ter determinadas alergias. No estudo, os pesquisadores acompanharam 275 crianças por três anos e chegaram à conclusão de que as crianças que conviviam com um cachorro em casa tinham menos probabilidades de apresentar dermatite atópica e ruídos decorrentes de crises de asma.

– Em estudo da Universidade St. George, no Reino Unido, pesquisadores usaram monitores de atividade para gravar o nível de movimentação de mais de 2 mil crianças entre 9 e 10 anos por sete dias. Conclusão: as crianças que tinham animais de estimação eram mais ativas. As crianças com animais apresentavam, em média, mais de cinco horas (325 minutos) de atividades físicas por dia. As crianças sem animais se movimentavam 11 minutos a menos por dia. Ao longo de sete dias, a diferença é de uma hora.

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão