Não há nada de errado em tratar seu cachorro como um filho

Aos olhos de quem não tem cachorro, a forma como donos de cães tratam seus animais pode soar muito exagerado. Nos cuidados e no carinho, os donos tratam seus cães como se fossem seus filhos e isso impressiona as pessoas que não têm um animal em casa.

Mas esse dito exagero no tratamento dos donos em relação a seus cães pode ser explicado cientificamente. Ao menos é o que um estudo realizado na Universidade Azuba, no Japão, sugere ao dizer que o vínculo estabelecido entre os cães e seus donos é semelhante ao existente entre as mães e seus bebês. O motivo para isso está na ocitocina, um hormônio relacionado à construção do laço materno, da confiança e do altruísmo.
A partir de experimentos, os pesquisadores, primeiramente, analisaram a quantidade de ocitocina presente na urina do dono e do cachorro após certo período de interação, em que brincaram juntos. Na sequência, eles borrifaram um pouco do hormônio no fucinho do cão e repetiram a análise. Nos resultados, verificou-se que o efeito da ocitocina em cães e donos é comparável ao que ocorre entre mães e bebês.

 

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão