Cães: levar na viagem ou deixar no hotel?

A chegada do verão e as férias do trabalho indicam que é hora de pegar a estrada e passar um tempo na praia. Mas antes de arrumar as malas e revisar o carro, é necessário decidir por levar ou não seu cão na viagem. E a escolha depende muito do seu animal de estimação.

Alguns cães se acostumam a viajar de carro em longas distâncias. Outros se adaptam a novos ambientes facilmente. E há aqueles animais que conseguem conviver bem em hotéis destinados a eles. De todo modo, o fator que mais importa na decisão é o apego do animal aos donos. Determinados cães são tão apegados aos donos que ficar longe por um tempo pode ser um problema.

Além do comportamento na viagem, no hotel ou ao ficar longe dos donos por um tempo, também é preciso analisar a raça do animal. Os cães da raça maltês, yorkshire, pincher, chihuahua e poodle, entre outros, geralmente não conseguem ficar afastados dos donos por muito tempo e apresentam apatia, tristeza e falta de apetite. Para esses cães, a decisão por levá-los na viagem pode ser a melhor escolha. Já outros cães são mais sociáveis e podem passar um tempo afastados dos donos: aí a opção por um hotel para cães deve ser avaliada. Lembrando que o hotel deve ser visitado com antecedência, a fim de se observar os espaços oferecidos e as atividades realizadas, além de pontos como a alimentação e as condições de higiene e de limpeza do ambiente.

– Conselhos para quem vai levar o cão na viagem de carro

• Antes da viagem, o cão deve passar por uma avaliação do médico veterinário. Medicamentos contra pulgas e carrapatos devem ser aplicados, entre outras medicações. Aproveite para pedir orientações ao veterinário.

• Já saia de casa com o cão devidamente identificado. Coloque em seu cão uma placa com todas as informações possível: nome, endereço e telefone de onde está hospedado. Evite transtornos.

• Como alguns cães podem vomitar durante a viagem, aconselha-se que não se alimente o cão algumas horas antes de pegar a estrada – ou ofereça apenas um pouco de ração.

• Durante a viagem, faça paradas frequentes para que o cão, além de sair um pouco do carro, possa fazer suas necessidades.

• Não esqueça de oferecer água fresca ao cão durante o trajeto.

• Para o conforto do cão, coloque a cama e os cobertores com que o animal está habituado. Assim, ele dormirá e não ficará estressado.

• Caso opte por levar o cão na caixa de transporte, lembre-se de forrar o interior com panos ou jornais. Coloque também um brinquedo e um tecido com o cheiro do dono dentro da caixa: o cão ficará mais tranquilo na viagem.

• Importante: não deixe o cão dentro do carro fechado. Em época de verão, a temperatura interna do carro pode ficar extrema e causar uma crise de hipertermia no animal. Os cães têm dificuldade para dissipar o calor, pois transpiram apenas por meio da respiração.

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão