Seu cão está deprimido?

Como diferenciar um cão calmo de um cão deprimido?

Fácil, um cão calmo não é agitado, mas não dispensa uma brincadeira ou um passeio com o seu dono. Já um animal deprimido procura se isolar das pessoas próximas, deixando de interagir em brincadeiras e passeios e ainda para de comer. 

Embora seja difícil aceitar que o seu cão está infeliz, é fundamental que se dê atenção ao problema. Se o animal está sofrendo de depressão, o seu papel é encontrar um modo de deixá-lo feliz novamente. A depressão canina pode ter causas variadas, como mudanças na rotina ou de local, entre outras.

Mudanças na rotina – O cão está acostumado a passear todos os dias em determinado horário e, de repente, o passeio é interrompido. Ou nasceu um bebê na família e a atenção não está mais no animal. São exemplos de mudanças que podem deixar o cão deprimido.

Mudanças de local – Ao ser adotado, saindo de um abrigo, por exemplo, o cão pode estranhar o novo ambiente (a sua casa, no caso). Ou a mudança de uma casa para outra também. Situações que deixam o animal deprimido.

Morte de pessoas próximas ou cães próximos – Os cães criam fortes laços com as pessoas ou os animais com quem convivem. Portanto, é normal que a morte de pessoas ou cães deixe um cão muito triste.

Perda de espaço – Cães se acostumam com o ambiente em que vivem. Logo, se viviam livremente em uma casa com amplo jardim e agora está vivendo em um pequeno apartamento (sem dar muitos passeios na rua), o cão sofrerá com um quadro de depressão canina.

Para prevenir a depressão canina, aconselha-se evitar situações estressantes para o cão. Além do mais, criar hábitos que não conseguirá cumprir sempre, como o número de passeios por dia, pode levar um cão a ficar deprimido. Só crie, portanto, hábitos que conseguirá manter normalmente.

Não deixe de dar atenção ao cão também, independente do que acontecer na sua vida (a chegada de um bebê, um novo trabalho, uma mudança de cidade). Assim, irá prevenir a depressão canina. No entanto, se o cão já está deprimido, procure um médico veterinário e procure ser mais companheiro dele.

Tratamentos para depressão canina

• Remédios: o médico veterinário pode prescrever antidepressivos, florais de Bach e homeopatia para tratar o quadro de depressão no cão.

• Terapia: um terapeuta de cães pode ser consultado. Ele irá trabalhar a parte psicológica do animal e lhe orientará sobre todos os fatores do problema.

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão