Cheiro dos cães x Cheiro dos gatos

Cães
Os cães, geralmente, exalam um odor forte – o chamado “cheiro de cachorro”. Seja por falta ou excesso de banho, esse cheiro característica pode surgir. Para evitá-lo, o ideal é dar banho nos cães uma vez por semana e cuidar para que a secagem do pelo seja realizada de maneira adequada. Sem esses cuidados, odores ainda mais desagradáveis, além de doenças dermatológicas, podem ocorrer.

Cuide dos dentes dos cães, pois eles podem exalar cheiro forte. Esse cheiro, aliás, pode indicar problemas bucais, como a doença periodontal. Se o cão tem a mania de se lamber muito, o odor da boca pode passar para o pelo.Além disso, a pele dos cães tem glândulas sebáceas e sudoríparas, que se dividem em apócrinas e exócrinas. Segundo estudos, as apócrinas são responsáveis pela produção de uma substância que exala o “cheiro de cachorro”.

Gatos
Ao contrário dos cães, os gatos são muito preocupados com o cheiro que exalam. Por isso, passam o dia se lavando e cuidando do pelo. A língua dos bichanos é coberta de papilas que ajudam a eliminar as sujeiras e os pelos mortos. Se o gato permanece sempre dentro de um apartamento, o banho não é necessário. Caso o animal tenha acesso a um jardim, um banho seco eventual pode ser dado.
Devido ao senso de limpeza, os gatos evitam pisar em ambientes molhados e também em cima da urina ou das fezes. Para evitar que o seu cheiro indique a sua presença, o gato esconde a urina e as fezes. Por isso é tão necessário manter a caixa higiênica do animal sempre limpa.

Dicas:
se o gato tiver pelo longo, faça uma escovação ao menos duas vezes por semana para evitar que nós e pelos mortos surjam. Caso o pelo do gato dê nó com certa facilidade, o gato deve tomar banho a cada 45 dias. Caso contrário, recomenda-se um banho a cada dois meses.

 

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão