Por que os cães ficam felizes quando os donos chegam em casa

Você nem chegou perto da porta de casa e o seu cão já correu para lá, pulando e latindo todo alegre porque, enfim, o seu dono voltou. Ao abrir a porta, é uma festa: corre sem direção, fica rodando em círculo em volta de você, continua a latir e, ao você fazer carinho, geralmente passa a te lamber.


De acordo com um estudo que originou o livro “How Dogs Love Us”, a razão para toda essa felicidade está no fato de que os cães consideram seus donos como parte de sua família, embora percebam que os humanos são um grupo separado deles. Além disso, os animais têm a capacidade de distinguir odores desconhecidos de odores familiares. Portanto, quando reconhecem o odor do dono, demonstram sua felicidade pulando em cima dele, por exemplo.
O estudo em questão foi o primeiro a escanear o cérebro dos cães por meio de ressonância magnética. Segundo os pesquisadores, as ressonâncias sugerem que os cães amam os humanos mais próximos a ele – e a razão não é apenas a comida que oferecemos.
Além de gostarem da companhia dos humanos, os cães, segundo especialistas em comportamento animal, experimentam algumas emoções de forma muito semelhante às pessoas – um exemplo é a felicidade. De acordo com o estudo, os cães não aceitam bem a separação do seu dono, pois, para o animal, isso não é natural, já que não se “abandona o grupo (matilha, família)”. Por isso, o cão fica feliz quando reencontra o seu dono após um longo período.
A felicidade, aliás, é semelhante à de uma criança que se alegra ao ver os seus pais. A diferença é que a reação ao reencontro é muito mais intensa por parte do cão. Além do fato de não compreenderem a razão da ausência do seu dono, os cães também ficam felizes com a chegada dele porque passam a ter uma companhia para brincar.

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão