Treine seu cão para não tomar sustos com os fogos do Réveillon

fogosSeu animal de estimação se assusta com barulhos? Se a resposta é sim, saiba que é necessário mudar este comportamento do seu cão ou gato para evitar possíveis problemas –acidentes, fugas, surtos de pânico, entre outros.


A razão para os animais sentirem medo de barulhos está na audição quatro vezes mais aguçada do que a dos seres humanos. Imagine você, portanto, a sensação que cães ou gatos irão sentir a meia noite de 1° de janeiro.
Os fogos de artifício do Réveillon são vilões dos cães e gatos nesta história. Os estouros provocados por eles são os principais motivos do pânico que acomete os animais de estimação. Há também as trovoadas, entre outros barulhos.
E ao sentirem medo dos estouros, cães e gatos podem se descontrolar, buscando esconderijo, tremendo ou chorando, fugindo sem direção ou procurando seu dono. Reações tomadas,principalmente, pelos cães.
Para evitar elas, há comotreinar seu animal de estimação, resolvendo ou atenuando os problemasocasionados pelos barulhos. Também existem medicações que ajudam, mas devem serprescritos por um veterinário.
– Uma forma detreinamento é simular o cenário dos fogos de artifício no Ano Novo. Com um CD gravado com sons dos característicos estouros, aumente o som gradativamenteenquanto seu animal se alimenta ou brinca.
No momento da simulação,interaja com o animal em meio aos sons dos fogos de artifício. Isso passaráconfiança ao seu cão ou gato, que não se assustará ao ver você com ele. Desta forma, o animal se acostumará com os barulhos.
Repita os exercícios desimulação por muitos dias. Assim como o volume deve ser aumentando de formagradual, os dias de treinamento também devem ser realizados assim. Alguns segundos no primeiro dia, cinco minutos dias depois.
– No dia do Réveillon,você não estará em casa para proteger seu animal de estimação. As simulações feitas valerão a pena, mas desde que também se tome algumas providências para proteger seu cão ou gato.
Inclusive, nem sempre,obviamente, é possível prever que barulhos acontecerão. Por esse motivo, é importante tomar cuidados toda vez que o animal ficar sozinho em casa. Segue abaixo algumas dicas:
• Quando tem medo, oanimal sempre procura o mesmo lugar. Trata-se do seu esconderijo. Dê ao local conforto e segurança.
• Coloque algodão no ouvido do animal, pois ele irá abafar o som dos fogos de artifício e barulho sem geral. Sua eficiência não é total, mas parcial.
• Evite colocar oscães em correntes (ou deixar animais presos) para evitar sua fuga. Em caso de pânico, ele poderá se machucar muito.
• Para evitar a fuga,a melhor opção é deixar o animal de estimação em local fechado e seguro. E que não tenha espaço para que ele fuja.
• Rádio e televisão ligados com som alto ajudam a abreviar o susto ocasionado pelos fogos de artifício nos animais.

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão