Desobediência pode ser sinal de estresse no cachorro

Cães podem sofrer de estresse

Estresse não é uma exclusividade dos seres humanos. Os cães também podem ficar estressados. Mas como identificar que o seu animal está sofrendo deste problema? A partir da sua observação, pois os cães apresentam sinais quando estão passando por um quadro de estresse.

Antes de apresentar os sinais aos quais você deve ficar atento, saiba quais os fatores desencadeiam o estresse em cães. As causas variam e uma das principais é a corrente. Quando o cachorro fica muito tempo preso a uma corrente, ele tende a sofrer de estresse. Da mesma forma, cães que ficam o dia inteiro trancados em casa (ou em um ambiente da casa) podem sofrer com o problema na mesma intensidade.

Além destas causas, mudanças de ambiente (família se muda para outra casa), introdução de um novo animal na casa, má alimentação e algumas doenças podem ser outros fatores que deixam os cães estressados.

Sinais de um cachorro estressado

Agressividade: ao ficarem estressados, os animais tendem a se tornar mais agressivos. Inclusive, os cães podem atacar os seus donos.

Anorexia: os cães podem parar de comer quando estão sofrendo de estresse. Consequentemente, além de agravar o quadro de estresse, outros problemas de saúde podem ser desenvolvidos pelos animais. Portanto, ao observar que o seu cachorro não está se alimentando, leve-o ao médico veterinário.

Desobediência: os cães passam a não obedecer os comandos dos donos. Além disso, podem começar a destruir objetos (imagem) e móveis da casa, como fios de telefone e o pé da mesa.

Inquietação: cães que ficam muito tempo presos a correntes ou dentro de casa costumam ficar muito inquietos. Não param um segundo, andando para lá e para cá. Às vezes, andam em círculos sem parar.

Não para de se lamber: com o estresse, cães podem começar a se lamber excessivamente, sobretudo as patas e a região genital. Sem tratamento, esse comportamento pode resultar em lesões na pele dos animais.

Não para de latir: sinal claro de estresse. Os cães latem excessivamente por qualquer motivo por longo período. Isso pode ou não estar associado com uivos noturnos.

Ao identificar que o seu cachorro pode estar estressado, procure a orientação de um médico veterinário para tratá-lo o quanto antes.

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão